Sejam bem vindos.

“A casa é uma máquina de morar”
Le Corbusier

domingo, 15 de abril de 2012

Cenários cinematográficos.

Muito conhecido e também muito comentado na década de 70 o filme ''LARANJA MECÂNICA" é um dos clássicos do cinema mundial ,que causou um grande choque em 1971 o ano em que se estreou, devido a abordagem de diversos temas até então nunca citados naquela época , como estupro , cenas de sexo, drogas  e violência entre outros,o filme é comentado até os dias de hoje.

O que para muitos passa despercebido já para outros é uma marca registrada do filme e da época , são as ambientações e o estilo da decoração nada chamativo e expressivo para a época.

Nesta foto a casa do (sala de estar)Alex(Malcolm Madowell) ator principal do filme,pode se notar o uso do papel de parede e estampa do sofá , vale lembrar que o azul era referência na época.

Novamente o uso do papel de parede , o teto verde nada convencional,e a escrivaninha em arabescos.

A boate que Alex encontrava seus amigos na minha opinião é dos lugares que mais chama atenção o uso de manequins em posições bem sugestivas servem como mesas ,e deixa o ambiente lúdico e único.

Na foto Alex e seus amigos,ambiente totalmente com linhas retas e frio a sensação é que o ambiente todo é de concreto, e a direita uma grande imagem de escravos quebra o cinza,e olhem as luminárias do teto ,são bem legais ,nesta foto o uso da cor foi dispensado,a não ser pela madeira e a imagem da direita.


Mais imagens mostrando a ambientação do filme.E a verdade é que até hoje o filme é motivo de inspiração tanto na moda como desingn.

E abaixo algumas inspirações que vieram do filme.



É isso ai gente para quem ainda não viu o filme ou para quem viu e não se atentou as ambientações vale a pena assistir ,e mais pra frente também irei comentar de outros filmes que viraram referências.

Fontes:http://cinemaedebate.com/2009/07/22/laranja-mecanica-1971/
http://hauscasa.blogspot.com.br/2010_10_01_archive.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário