Sejam bem vindos.

“A casa é uma máquina de morar”
Le Corbusier

domingo, 1 de abril de 2012

Projeto cozinha no estilo feng Shui.

 O projeto realizado no 4° semestre por mim,Vanessa Ximenes e Juliane Hemmel, na disciplina de materiais onde não poderíamos ultrapassar o orçamento de 35 mil .
 Para quem não sabe o Fend Shui cuida de melhorar e harmonizar as energias que circulam nos ambientes , nem imaginamos o quanto é importante e profundo esta harmonização em cada cômodo , em sua função especifica.
Vista aérea.
Segundo o Feng Shui tem que ser um lugar convidativo, e deve ter janelas para iluminação natural , boa luz e ar fresco promovendo o movimento da "Energia Chi", beneficiando quem prepara a comida e quem for se alimentar nela.
Alguns itens são essenciais na cozinha Feng Shui e são eles:
Limpeza e boa higiene,fruteira com frutas frescas,flores naturais no ambiente , exposição de utensílios , de potes e panelas , potes com ervas e cereais e iluminação plena e adequada. 


Utilizamos a área do Cook top como ponto destaque em vermelho , na bancada utilizamos o Silestone.

No teto foi feito um rasgo acompanhado a parede e pintado de preto ,criando uma certa profundidade e colocamos dois pendentes sob a mesa de vidro.

 No pilar existente no local nos tínhamos duas opções ,esconde-lo ou deixa-lo em evidência ,então escolhemos  deixa-lo em destaque pitando-o de rosa claro.
As cores escolhidas foram o vermelho , o rosa claro e o marrom , no frontão usamos miscelânea nos tontos rosa e vermelho e a cortinas Romanas.No total entra aparelhos eletrônicos ,marcenaria e materiais de acabamentos foram gastos 30 mil neste projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário